Requerimento nº 36 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2025

Número

36

Data de Apresentação

12/05/2025

Número do Protocolo

1007

Tipo de Apresentação

Escrita

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Regime em Tramitação Normal

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Solicitamos informações sobre a realização de exames de ultrassonografia na cidade e no distrito do Lageado, tendo em vista a informação de que há 600 pessoas aguardando na fila de espera.

    Indexação

    Observação

    Os Vereadores que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições regimentais e com base no que estabelece os Artigos 109, Inciso X e 216 do Regimento Interno, vem requerer à Mesa Diretora desta Casa de Leis, o encaminhamento de ofício ao Executivo Municipal, solicitando à Secretária da Saúde, que compareça a esta Casa Legislativa, em sessão plenária, para prestar esclarecimentos sobre a realização de Exames de Ultrassonografia na cidade e no Distrito do Lageado, já que existem informações de que há 600 pessoas na fila de espera.
    Os vereadores que subscrevem este documento solicitam ao Poder Executivo informações pormenorizadas sobre a oferta de exames de ultrassonografia à população do município. Tal pedido se justifica pela informação da existência de uma fila de espera de 600 pessoas.
    Ademais, conforme relatos de servidores da saúde pública, há dois aparelhos de ultrassonografia sem utilização: um localizado na Unidade de Saúde Antonio Bossi (na cidade) e outro na Unidade de Saúde Luis Milcheski (no distrito de Lageado dos Vieiras).
    Solicitamos também informações acerca de um aparelho de ultrassonografia entregue ao final de 2012 para entrar em operação em 2013, durante a gestão do ex-prefeito Miltom Paizani - James, o que não se concretizou.
    Diante do exposto, contamos com o apoio dos Nobres Pares para a aprovação e encaminhamento deste requerimento ao Executivo Municipal, visando obter as informações necessárias e oportunas para o exercício do nosso dever constitucional de fiscalização e proteção do interesse público.
    Trâmite no processo digital nº N° 11262/2025 Cód. Verificador: 019PTO1H
    Protocolo: 1007/2025, Data Protocolo: 12/05/2025 - Horário: 10:31:45
    Data Votação: 13 de Maio de 2025